ARQUIVO
Notícias
 

CENA convoca conferência de imprensa sobre falta de pagamentos em Guimarães CEC
há +606 semanas
A Direcção do Cena, Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual, está a convocar para a próxima sexta feira, dia 31 de Agosto, pelas 11:30 horas, uma Conferência de Imprensa na sua sede em Lisboa, sita na Avª D. Carlos I 72 D, 2º a fim de proceder à denúncia da escandalosa situação de incumprimento contratual e ético que se vive no seio do que devia ser o principal evento cultural do ano em Portugal - Guimarães 2012 CEC.
Inúmeras companhias e artistas individuais vêm contactando o CENA, ao longo das últimas semanas - a desmando do sigilo a que estão obrigados nos seus contratos sui generis assinados com Guimarães 2012 - solicitando ajuda porque a situação se lhes tornou insuportável.
No ano em que a cultura em Portugal baixou ao grau zero de apoios é igualmente negado aos agentes culturais o balão de oxigénio que Guimarães prometia.
 
Ouviremos assim, na sexta feira, os relatos directos de muitos profissionais da cultura que viram negadas retribuições e apoios após e durante a sua prestação artística em Guimarães.