ARQUIVO
Notícias
 

FITEI anuncia que não tem condições para abrir candidaturas para 2013
há 599 semanas

Mais uma vez fica provado que se aos constantes cortes orçamentais na área da Cultura juntarmos o sucessivo adiamento da aberturas dos concursos de apoio às Artes, festivais, estruturas e trabalhadores correm sérios riscos de não continuar o seu trabalho de criação e divulgação artística. Desta vez é o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica que anuncia que não está em condições de receber candidaturas das companhias para a edição de 2013 do festival.

Que o governo nos diz que não há dinheiro para a Cultura já sabemos e não é inadmissível, que nos mantenham na incerteza de saber quando chega ou não esse dinheiro, privando assim o planeamento honesto por parte das estruturas artísticas, é, para além de inadmissível, desleal e mostra a displicência a que o governo tem votado a Cultura e os seus trabalhadores.

Aqui fica a comunicação que o FITEI difundiu através da sua newsletter 64:

FITEI 2013 | Informações

Devido ao adiamento na abertura dos concursos públicos de apoio às artes e ao facto de não ser possível prever as datas de conclusão do processo, o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica não abre candidaturas às companhias para a edição de 2013.

Este facto, que ocorre pela primeira vez desde a sua fundação, obrigará o FITEI a fazer uma programação tendo por base convites directos a espectáculos escolhidos pela direcção artística, bem como espectáculos acordados com os diversos parceiros do festival.

No entanto, as companhias poderão manter o FITEI informado das suas produções e criações através do correio electrónico info2013@fitei.com