ARQUIVO
Notícias
 

Concentração pelas Companhias de Teatro do Porto
há 587 semanas

Como já divulgamos, foi lançada a Petição pelas Companhias de Teatro do Porto. No texto da mesma, os seus promotores afirmam que, a exemplo do que foi feito no tempo de Teresa Patrício Gouveia, os concursos de apoio às Artes, poderão equivaler a um corte de cerca de 75% de financiamento para as Companhias de Teatro do Porto.

Para esta segunda feira foi convocada uma concentração para apoiar e divulgar esta petição. No evento de Facebook pode ler-se que o local escolhido tem um simbolismo "porque do outro lado da rua, no número 190, fica precisamente a antiga sede da Companhia de Teatro “Os Comediantes”, uma das vítimas, de há 25 anos, das políticas dirigistas e cegas de um Governo profundamente ignorante do que se passava no Porto".

Apelamos a que todos e todas se juntem a este protesto, provando, mais uma vez, que este Governo está a matar a Cultura e que, nos últimos dias - através dos anúncios de cortes que comprometem a existência da Casa da Música - , parece ter escolhido o Porto como alvo mais mediático.