ARQUIVO
Notícias
 

CENA reuniu com o Teatro Rápido
há 551 semanas

Depois de nos terem chegado queixas sobre os atrasos nos pagamentos por parte do Teatro Rápido, o CENA solicitou uma reunião com os responsáveis daquela estrutura. A reunião teve lugar esta tarde e os responsáveis do Teatro Rápido admitiram que tem havido atrasos nos pagamentos aos actores e criadores, mas asseguraram que as dívidas estarão todas saldadas até ao final do ano, ou mesmo antes.

O Teatro Rápido garante que tem vindo a diminuir o montante em dívida e que, neste momento, tem tentado pagar o dinheiro em falta de forma cronológica, ou seja, das dívidas mais antigas para as mais recentes. Entretanto, no início de Setembro, os actores e criadores dos actuais e futuros espectáculos foram avisados pelo Teatro Rápido que a sua política de pagamento teria de ser alterada: deixa de haver garantia de pagamento até ao final do mês seguinte, tendo sido esse prazo alargado, situação que se manterá até à normalização das contas da estrutura.

Foi-nos comunicado que o Teatro Rápido não pretende fechar portas e que essa é a prova que demonstra haver intenção de que toda esta situação seja resolvida o quanto antes. O CENA pede aos seus associados e aos restantes trabalhadores afectados por estes atrasos que mantenham o Sindicato informado. Esperamos que as garantias hoje dadas sejam cumpridas, se assim não acontecer e se o problema se mantiver para lá do esperado, seremos obrigados a agir em conformidade.