ARQUIVO
Notícias
 

Câmara Municipal do Porto cancela recrutamento de "voluntários" para o Teatro Municipal
há +471 semanas

Depois da denúncia do CENA e de muitos trabalhadores e trabalhadoras do sector, a Câmara Municipal do Porto decidiu cancelar a iniciativa do Teatro Municipal do Porto de recrutar "voluntários" para o trabalho de assistência de sala. Ficamos, naturalmente, agradados com esta boa decisão e ainda mais com a celeridade da mesma.

Aqui fica o comunicado da C.M.P.:

"Comunicado

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto tomou conhecimento de uma iniciativa do Teatro Municipal em que este solicitava voluntários para acompanhar espectáculos nas suas salas. Tem-se como certo que a intenção do Teatro Municipal foi a melhor. No entanto, a iniciativa em causa não corresponde à política vigente na Câmara Municipal do Porto nem estava suficientemente enquadrada. Por esse motivo, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto determinou o cancelamento da iniciativa."

Reafirmamos que qualquer trabalho tem de ser remunerado, condição básica e essencial para a diginificação e valorização do mesmo.

Mais uma vez se demonstra que as e os trabalhadores do espectáculo e do audiovisual, têm no movimento sindical uma ferramenta imprescindível para lutar pelos seus direitos.