ARQUIVO
Notícias
 

Caderno Reivindicativo na AR: reunião com o PS
há 386 semanas

O CENA e o STE estiveram ontem na Assembleia da Repúbica onde foram recebidos pelo PS e apresentaram o Caderno Reivindicativo (CR) elaborado pelos dois sindicatos.

Durante a reunião o Partido Socialista afirmou que alguns dos pontos do CR estão já a ser tratados pela tutela, no entanto está também este partido interessado em conhecer com maior detalhe alguns dossiers, nomeadamente o da reformulação dos concursos da DGArtes. Fomos informados de que o PS perspectiva nenhuma apresentação de propostas de alteração ao OE que possam ajudar a melhorar o orçamento da Cultura. 

O CENA e o STE reuniram já com PAN, PCP, BE, Verdes e PS. Da parte de PSD e CDS-PP não houve até agora qualquer contacto no sentido de agendar encontro para escutarem as nossas reivindicações. 

Tal como afirmámos na divulgação do CR, a discussão do mesmo não serve apenas para este OE, ela terá de continuar a ser feita até ao fim do presente ano e durante o ano de 2017. Reiteramos a necessidade de valorizar este documento, e pedimos por isso que todos os trabalhadores e trabalhadoras o divulguem pelos seus próprios meios, e o utilizem como ferramenta de esclarecimento e de sustentação das reivindicações do sector.

E este CR é dinâmico. Para lá dos város dossiês que estão actualmente em discussão, há ainda muito outros pontos a que CENA e STE querem dar resposta. O nosso compromisso é o de tudo fazermos para que as actuais propostas sejam atendidas e de irmos acrescentando as novas frentes de intervenção que surjam.