ARQUIVO
Notícias
 

Metropolitana: subsídio de manutenção de instrumento reposto
há 351 semanas
O CENA-STE detectou que o subsídio de manutenção de instrumento não estava a ser pago aos músicos da Orquestra Metropolitana. Pedidos os devidos esclarecimentos à Direcção Executiva da AMEC, confirmou-se que devido a um problema informático este pagamento não estava a ser processado e que, ainda este mês, seriam liquidados retroactivamente os montantes correspondentes a 2015, 2016 e 2017. A partir de Janeiro de 2018 este subsídio será pago mensalmente. 
 
Apesar de a fusão do CENA e do STE ter acontecido há muito pouco tempo, conseguimos já ver resultados positivos. A nossa rede sindical é mais completa, mais informada e pode por isso agir de forma mais rápida e eficaz, com uma proximidade cada vez mais constante no dia a dia dos trabalhadores do sector. 
 
Desta forma, é reposto um direito a estes trabalhadores que desde 2012 sofrem cortes salariais por dívidas criadas por direcções anteriores da AMEC tanto às Finanças como à Segurança Social. Sobre esta situação, e porque não há ainda garantia de que a reposição total dos salários esteja garantida no início de 2018, irá o CENA-STE ponderar com os trabalhadores acções que levem a essa reposição em curto prazo.