ARQUIVO
Notícias
 

Solidariedade com os trabalhadores da GRAMAX (ex-Triumph)
há +328 semanas
Solidariedade do CENA-STE com os trabalhadores da Gramax (ex-Triumph)
 
Partilhamos a nota que o CENA-STE enviou para os trabalhadores da TGI e para o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Sul. A CGTP-IN, a União de Sindicatos de Lisboa e os sindicatos da região têm demonstrado a sua solidariedade e marcado presença nas acções de luta que estes trabalhadores estão a desenvolver em defesa dos seus direitos.  
 
 
Nota de Solidariedade CENA-STE
 
Os trabalhadores da TGI (Têxteis Gramax International), ex-Triumph, estão a ser confrontados com a declaração de insolvência por parte da administração desta empresa. 
Neste momento, estão numa situação de tripla injustiça, sem salários há 3 meses, sem acesso ao subsídio de desemprego e sem trabalho. 
 
O CENA-STE demonstra todo o seu apoio e solidariedade à luta destes trabalhadores que, desde o passado dia 5 de Janeiro, se encontram em vigília permanente à porta da empresa, para que dela não seja extraído património que podia servir para saldar as dívidas da empresa com os seus primeiros credores, os trabalhadores. 
 
Este caso da TGI demonstra, mais uma vez, que os direitos dos trabalhadores continuam a ser postos em causa. É preciso inverter este caminho e garantir que os que são essenciais à produção, os trabalhadores, são tratados com o respeito e dignidade que merecem. 
 
A direcção do CENA-STE
​Lisboa, 8 de Janeiro de 2018