ARQUIVO
Notícias
 

Levantada a greve na Plural Entertainment
há 279 semanas
Ontem, em plenários nas instalações do Grupo Plural Entertainment em Bucelas e em Guimarães, onde alguns trabalhadores estão esta semana em gravações, a votação confirmou ou levantamento do pré-aviso de greve para o período de 18 a 31 de Dezembro. Esta decisão sustentou-se no facto de a Administração ter demonstrado vontade de voltar à mesa das negociações.
 
Ainda ontem, ao final do dia, decorreu a primeira reunião desta nova fase das negociações. 
 
Também nos plenários, os trabalhadores decidiram fazer um esforço de aproximação à proposta da Administração e também a Administração fez essa tentativa de aproximação às reivindicações dos trabalhadores. Por agora, estas aproximações foram consideradas insuficientes por ambas as partes, mas com alguns dos pontos já fechados, esperamos que muito rapidamente se alcance um acordo positivo que permita reatar as condições de normalidade dentro da empresa. 
 
Passada esta fase, é intenção das partes continuar a trabalhar na reorganização que irá acontecer na empresa no próximo ano. 
 
Como sempre referimos o GPE não é a única empresa do sector onde é necessária a organização dos trabalhadores para garantir melhores condições de trabalho. Falamos de um sector inteiro onde a desregulação é clara e, em muitas situações, suportada em práticas claramente ilegais. O CENA-STE tem já desenvolvido esforços no sentido de iniciar o necessário contacto e organização dos trabalhadores de outras empresas.