ARQUIVO
Notícias
 

Nem Parados Nem Calados
há +175 semanas

Para uma Cultura com Futuro
Por um Futuro com Cultura

Concentração frente à Assembleia da República no próximo dia 9 de Novembro das 15h30 às 17h30

Num momento em que os trabalhadores da Cultura, dos espectáculos e do audiovisual vivem um momento particularmente difícil e se confrontam diariamente com situações dramáticas do ponto de vista laboral e social, o Governo adia uma verdadeira intervenção de emergência, limitando-se a pequenas acções claramente insuficientes.

No momento em que os trabalhadores do sector procuram manter os teatros abertos, os espectáculos a decorrer, manter a segurança e protecção de todos, o governo continua a assobiar para o lado para um sector que é dever do estado garantir que tem futuro.

Numa fase em que claramente a proposta de estatuto, iniciativa do Governo, não responde às especificidades do sector e que se limita a validar ou criar novas formas de trabalho precário, o CENA-STE apela à presença dos trabalhadores na concentração à frente da Assembleia da República, no próximo dia 9 de Novembro.

Nesse dia estará em discussão o Orçamento de Estado para a Cultura e só com um valor substancialmente maior do que o até agora apresentado aproximando-se o mais possível de 1% do OE será possível o que temos exigido nestes tempos: que se cumpram de facto as medidas de fundo e de emergência para o sector, para garantir que existimos daqui a um ano e se criem verdadeiras condições, em prol que no futuro nunca mais aconteça o que vivemos nestes tempos.

A organização desta concentração está sujeita à responsabilidade que os tempos pedem. Será exigido o uso de máscara, o distanciamento físico e em segurança e o respeito pela etiqueta respiratória.
 
 
#paraUmaCulturaComFuturo
#porUmFuturoComCultura
#cenaste #cena_ste