ARQUIVO
Notícias
 

Acção CENA na Câmara Municipal de Lisboa
há 539 semanas

Os e as trabalhadores da AMEC - Metropolitana de Lisboa, cansaram-se de esperar por respostas aos seus pedidos de audiências para relatarem, de viva voz, o que se passa na Metropolitana de Lisboa e foram, com o CENA, à Câmara Municipal de Lisboa para entregar uma carta ao Drº. António Costa.
Desde sempre têm contado com o apoio do CENA, que também tem recebido silêncio como resposta a quase todas as diligências feitas junto dos promotores da Metropolitana.

A situação atingiu um ponto máximo de ruptura e o CENA pede que, perante o comportamento chantagista e ilegal por parte da direcção presidida pelo Maestro Cesário Costa, a mesma seja demitida pelos promotores da Metropolitana.

Fomos ouvidos pela Drª. Catarina Vaz Pinto, Vereadora da Cultura da C.M.L. e ainda pelo Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, que por obra do acaso se encontrava no edifício.

Da parte da vereadora obtivemos a promessa de uma reunião com todos os promotores da Metropolitana e em que a Comissão de Trabalhadores possa apresentar o projecto de viabilização que prova que não são necessários cortes salariais inconsequentes e que é possível reestruturar a Metropolitana de forma séria e ponderada. Quanto a José Viegas, esperamos que brevemente nos responda positivamente e nos receba.

Continuaremos a agir de todas as maneiras que considerarmos eficazes para que os e as trabalhadoras da Metropolitana vejam reconhecidos os seus direitos e demonstrando que têm sido eles os mais interessados em lutar para que se encontrem soluções que possam manter não só os salários intactos como o próprio prestígio e qualidade que a Metropolitana alcançou durante anos.