ARQUIVO
Notícias
 

3ª concentração na Dialectus
há +551 semanas

E hoje decorreu mais uma concentração em frente à Dialectus. Devido às condições climatéricas e a compromissos profissionais de algumas pessoas a concentração contou com menos pessoas, mas o empenho e solidariedade dos ausentes permanece intacto. No plenário de hoje, decidiu-se que no dia 19 de Outubro, na marcha da CGTP-IN sobre a Ponte 25 de Abril, o CENA e os trabalhadores lesados pela empresa marcarão presença com uma faixa dedicada à Dialectus. Essa faixa será pintada no dia 14 de Outubro, segunda feira, às 18h na sede do Sindicato, para ajudar na sua produção basta aparecer.

Durante esta concentração voltou a ser lida a moção aprovada no dia 16 de Setembro. No plenário continuaram a ser discutidas as novas medidas que o CENA e os trabalhadores e trabalhadoras poderão vir a tomar, em momento oportuno anunciaremos os próximos passos. Uma coisa é certa, por via dos testemunhos que nos chegam a dívida que podemos apurar continua a crescer e, como já tinhamos dito, neste momento ultrapassa largamente os 300 mil euros.

É fundamental que os testemunhos nos continuem a chegar e que a moção continue a ser assinada por mais gente. Em ambos os casos basta enviar um e-mail para mail@cenasindicato.org.

A exemplo da última concentração, a Dialectus tinha as suas portas encerradas, atitude coerente com a falta de transparência e diálogo que tem pautado todo este processo. Os trabalhadores e trabalhadoras e o CENA continuarão a lutar com todas os meios ao seu dispor para que todos os cêntimos devidos sejam pagos.