ARQUIVO
Notícias
 

Sessão de esclarecimento para professores contratados do Ensino Artístico
há +551 semanas

O Ministério da Educação instalou o caos no Ensino Artístico. Esta área de ensino já vivia com dificuldades, e o início deste ano lectivo deteriora ainda mais as condições trabalho para os professores contratados desta área. Depois de no dia 4 de Setembro se ter realizado uma conferência de imprensa sobre esta matéria, o SPGL e o CENA promovem uma sessão de esclarecimento para professores contratados dos Ensinos Artísticos da Música e da Dança, particularmente os do Instituto Gregoriano e EMCN. 

Esta reunião terá a presença do Presidente do SPGL - Prof. António Avelãs - e de um advogado que presta serviço naquela estrutura sindical - Dr. Virgílio Teixeira -, e destina-se a prestar esclarecimentos sobre os contornos jurídicos de uma acção a empreender contra o Estado, exigindo a integração automática nos Quadros de todos os docentes com mais de três anos de serviço e a debater outro tipo de acções cívicas a realizar, com o mesmo objectivo.

Esta reunião é aberta a todos os professores - incluíndo os não sindicalizados - e precisa da vossa presença e participação activa.
 
Terça feira, dia 8 de Outubro, às 10h30m, na sede do SPGL (Rua Fialho de Almeida, nº3, Lisboa), no auditório do 4º piso.
 
Pedimos a todos os professores que compareçam e passem a mensagem.